terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Produção de fim-de-semana

O fim-de-semana é sempre curto. Os planos que fazemos tornam-se irreais à medida que as horas vão passando, por entre compras e afazeres domésticos. Os meus planos pessoais abrangem sempre algumas horas dedicadas a estes meus hobbies, mas no final são sempre menos do que planeei. Apesar de tudo, consegui acabar estas peças, anéis e pulseiras, que conjugam o metal com o cabedal e peças em vidro. As peças que escolhi lembram-me já a Primavera, com as suas cores vibrantes. São peças versáteis, que se podem conjugar entre si. Eu, gostei do resultado, e espero que gostem também.




                                           


                                    

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Alfinetes

O alfinete é uma peça muito interessante, que podemos usar numa lapela de um casaco, ou simplesmente para prender um cachecol ou um xaile... Muito práticos e versáteis, realçam qualquer conjunto, e permitem trocar as peças que os compõem, formando outras novas.





quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Postais de Natal

Uma das minhas paixões mais recentes são os postais. Durante o ano passado comprei revistas, materiais, e comecei a fazer um postal sempre que uma amiga fazia anos. 
No Natal, resolvi fazer mais alguns, apesar de o tempo não ter sido muito. 
Oferecer ou enviar um postal, seja no Natal, num aniversário, para desejar melhoras a alguém ou agradecer um qualquer gesto que nos sensibilizou, parece que caiu em desuso mas, felizmente, começaram a surgir muitas revistas dedicadas a este tema, e seria bonito se voltássemos a partilhar este gesto, pois para além da alegria que temos no momento em que os recebemos, podemos guardá-los para sempre como recordações das pessoas e momentos importantes da nossa vida.
Por isso, aqui mostro os que fiz neste Natal...






















terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Fábrica da Fantasia



Tal como prometido, publico hoje as fotos da presença das KoisasKomKarinho na "Fábrica da Fantasia" do Clube do Bibe, em Vilamoura, www.clubedobibe.com, no passado dia 15 de Dezembro. Esta foi tirada com a minha filha Sofia, que me acompanhou.

A nossa "banquinha"

A nossa "banquinha" e eu

Marcadores de livros e porta-chaves

Brincos, pulseiras e anéis

Os colares

Ali mesmo ao cantinho, os alfinetes

Os meus postais de Natal

domingo, 2 de janeiro de 2011

De volta...

Finalmente, um tempinho para voltar ao blog. 
Dezembro foi um mês muito cheio, e as boas intenções de manter o blog sempre actualizado foram por água abaixo... Não foi por falta de vontade, porque tenho muitas fotos que já teria gostado de publicar, mas entre encomendas e confecção de alguns presentes de Natal para familiares e amigos, o tempo foi passando veloz e impiedoso.
No dia 15 de Dezembro, a convite da minha amiga Dra. Helena Banha, tive o prazer de participar numa feirinha de Natal, integrada na festa de Natal do Infantário Clube do Bibe, em Vilamoura. 
A festinha foi muito bonita, e é sempre muito bom ver a alegria do Natal estampada nos rostos das crianças.
Na feirinha, que se destinou aos pais e familiares dos meninos, pretendeu-se dar-lhes a oportunidade de adquirir alguns miminhos de Natal.
Foi uma experiência muito interessante, pois normalmente as coisas que faço vou-as mostrando, um dia a uma amiga, outro dia a outra, e desta vez tive a oportunidade de as mostrar a muitas mais pessoas. Espero que tenham gostado.
Brevemente, publicarei algumas fotos desse evento.
Hoje, deixo-vos fotos de alguns dos meus últimos trabalhos...


Colar preto com camurça e metais

Porta-chaves


Pulseiras em couro

Colar com corrente, peça de metal e madrepérola



Pulseira roxa e azul

Colar com peças em vidro, metais e camurça


A pulseira da Cila (feita para ela kom muito karinho), 
com metais, peças de cerâmica e coral


Mais pulseiras...