sexta-feira, 25 de novembro de 2011

O sono também inspira...

Ontem depois do jantar, cheia de sono mas sempre a pensar nas milhentas coisas que preciso e gostava de fazer, resolvi ainda pegar em pequenos trabalhos de bijuteria que foram ficando esquecidos, pequenos arranjos e modificações que tinha de fazer e uma ou duas peças que me tinham pedido.
Acabo sempre por me deitar muito tarde, mas o prazer que me dá este tipo de trabalho compensa a dificuldade em acordar no dia seguinte.
No meio das muitas peças que tenho, descobri esta peça em metal, cheia de florinhas que lembram a Primavera nestes dias frios e invernosos. Combinei-a com estas bonitas peças em cerâmica que comprei durante a minha última viagem a Madrid, e o resultado foi este pequeno colar, simples mas elegante.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Pregadeira Florida

Estas flores e folhinhas de vidro trazem-me recordações da minha juventude. No meu quarto em casa dos meus tios em Lisboa, herdado da minha prima e onde vivi durante o tempo em que aí estudei, existia um pequeno pisa-papéis em vidro. Era uma peça pequena em forma de vaso com flores, as quais se pareciam muito com as que usei nesta pregadeira. O pisa-papéis ainda existe em casa da minha prima e a pregadeira ofereci-lha como presente de aniversário no mês passado.