sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Molduras "Árvore"

Quando quero oferecer um presente que perdure no tempo, que "permaneça", uma moldura é muitas vezes o objecto eleito. 
Estas, por terem a forma de árvores em flor, simbolizam a vida a desabrochar. Por conterem também corações, simbolizam ainda o amor, pela natureza, pela própria vida, e o meu pelas minhas sobrinhas, para quem as pintei e decorei.
A primeira, alegre e cheia de brilho, para a Mariana.
A outra, de cores mais suaves e doces, para a pequena Anabela.
Foram pintadas e decoradas com borboletas em feltro, botões, fitas e aplicações brilhantes.

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Um postal de aniversário muito especial

Este foi o postal de aniversário para a minha mãe. Apesar de o seu aniversário ter sido em Agosto, as fotos ficaram guardadas na máquina, por falta de tempo e oportunidade para as publicar. Contudo, não podia deixar de publicá-lo, por ser tão especial e também porque foi muito apreciado. 
Noutro post, publicarei fotos do presente de aniversário que também fiz com um carinho muito especial.

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Babetes para bebés crescidos

Comecei a fazer estes babetes tipo "lenço" ou "bandana", a  pedido de uma mãe que já não gosta de ver o seu bebé crescido com aqueles babetes tradicionais, com fitinhas e rendas.
A partir de uma certa idade, e apesar de um babete continuar a ser necessário enquanto os dentinhos continuam a nascer, este novo modelo dá ao bebé um um aspeto mais crescido e, sendo reversível, adapta-se facilmente às diferentes cores das roupinhas. São muito engraçados e versáteis e passaram a constar do conjunto de peças que vou criando com carinho.

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Para a Zé

Para a minha amiga de há tantos anos, e para celebrar o seu quarto de século, uma flor e uma écharpe-colar em tons de beige e castanho.


quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Para a Carolina

Para felicitar a Carolina pelo seu aniversário, um postal alegre e uma pulseira feita com tecido e aplicações de metal, inspirada na minha última viagem a França (o tubinho de tecido foi comprado lá e as pulseiras deste género estavam em destaque na feira de artes criativas iD-CRéATIVES). 

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Para o avô Duarte

No aniversário do meu pai, este ano, a família esteve reunida, o que há já muitos anos não acontecia, devido ao facto de o meu irmão viver no Panamá. Desta vez, foi possível conciliar as férias dele com a família em Portugal, de forma a coincidir com essa data.

A netinha mais pequenina ofereceu ao avô um postal de aniversário feito por mim, com uma foto e motivos escolhidos pela mãe, e que deixou o avô Duarte muito contente.

domingo, 4 de novembro de 2012