quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

domingo, 13 de janeiro de 2013

Cada ano um novo início

Cada ano é o iniciar de um novo ciclo. Fazemos planos, promessas, tomamos resoluções. Para isso, compramos um novo calendário e, o mais importante de tudo, uma nova agenda, para tudo apontar e nada esquecer.
A nova agenda tem de ser funcional, à medida das nossas necessidades e, acima de tudo, atractiva e bonita, para que quando saímos de casa não nos esqueçamos dela em qualquer sítio; tem de ser especial e personalizada.
Técnica da cartonagem com tecido
Costura, com tecidos e renda

(Esta é reutilizável e ambas podem ser reproduzidas em tecidos e tamanhos diferentes)

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Dezembro

Se normalmente os dias, as semanas, os meses, já passam a correr, o mês de Dezembro é o mais veloz de todos. É o mês do Natal, a época mais bonita do ano, apesar do frio...  É o mês em que nos sentimos mais próximos da família, dos amigos, mesmo dos desconhecidos... Mas é também um mês de muito trabalho, pois apesar de a conjuntura não ser a mais favorável, todos gostamos de agradar a nossa família com pequenos mimos, e as pequenas coisas que vou imaginando e criando são sempre mais procuradas nesta época.
Durante este tempo que passou, fui fazendo muitas fotos que tenciono publicar no blog a pouco e pouco.
O Natal já passou, mas como sempre se diz, o Natal é quando um homem quiser, e neste caso uma mulher... Por isso, vou fazer de conta que este é o meu post de Natal.
A decoração cá de casa não sofreu grandes alterações, pois é a ideal aos olhos da minha filha. As únicas novidades foram duas imagens do Pai Natal para a minha colecção, um globo de neve para a dela e três novas bolas de vidro para a árvore de Natal.
No escritório, e cansada da decoração de todos os anos, resolvi mudar e fazer uma árvore com uma revista antiga que, apesar de não ser novidade para quem se dedica aos trabalhos manuais e reciclagem, foi uma novidade para quem não conhecia e muito bem recebida, e a pouco e pouco foram surgindo outras em diversos departamentos da empresa.
Fiz ainda uma outra para colocar na loja do meu amor, e também essa agradou a muita gente, pela sua simplicidade e significado, pois em tempo de "crise" não temos de investir quase nada para dar alegria aos nossos ambientes se conseguirmos aproveitar as coisas simples que temos em casa.