sábado, 23 de fevereiro de 2013

A Caixa de Costura da minha Mãe

Este é um trabalho que realizei em Agosto passado para o aniversário da minha mãe, cujas fotos foram ficando guardadas no computador à espera de ser publicadas.
Gostei muito de fazer este carinho à minha mãe e gostei muito do trabalho em si, o qual combinou a pintura em madeira com a aplicação de tecido e botões.
 

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Para o Joãozinho

A mãe do João pediu-me há algum tempo para aplicar uns moldes de uma mão e um pé do menino, que tinha trazido do infantário.
Como hoje foi o 4.º aniversário do João, achei que seria a altura certa para realizar o trabalho.
O objectivo era fazer uma espécie de quadro para pendurar numa parede do quarto do menino.
Para este trabalho, e porque queria que primasse pela simplicidade, resolvi utilizar materiais reciclados. A base foi feita com a tampa de uma caixa de vinho em madeira, que pintei de azul e forrei por trás com papel. Para pendurar, utilizei um cordão que era uma das alças de um saco de papel. 
Os moldes foram colados, tal como as fotos do João e algumas conchinhas que lembram a praia, da qual ele tanto gosta. Para finalizar, o nome do menino em letras de madeira pintadas.

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

O bolo da Sofia

A minha primeira experiência com a pasta de açúcar foi este bolinho para festejar a conclusão do curso da minha filhota.
Há já muito tempo que queria experimentar, e agora chegou a ocasião certa.
Para a primeira vez, modéstia à parte, acho que até não me saiu muito mal...


 O bolo é uma receita de bolo de chocolate para a Bimby, que funciona sempre muito bem.