terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

O regresso depois da gripe


A gripe tem andado por aí a fazer estragos, e como não podia deixar de ser, também fui atacada. Durante a primeira semana, à base de Paracetamol, fui tentando resistir. Na segunda, tive de desistir e ir ao médico, tomar antibiótico, ficar de cama... enfim, o trivial. Escusado será dizer que foram duas semanas sem vontade para nada, dado que o simples acto de levantar da cama parecia uma tarefa impossível de concretizar. Durante este tempo, o pouco que fiz resumiu-se a algumas pulseiras e anéis cujo material já estava lá por casa, e pouco mais.


A novidade aqui para o blog, porque ainda não tinha falado sobre isso, é o meu gostinho pela costura. Sempre, desde a minha adolescência, gostei de ir fazendo as minhas coisinhas de costura, básicamente coisinhas simples e arranjos, mas já fiz umas malitas e coisas do género.

No Natal, a minha mãe quis oferecer-me um presente e eu escolhi uma máquina de costura, uma Brother XL 2600.
Brother Máquina de costura XL3600

Para muitos, parecerá um disparate; para mim, que tinha uma máquina de costura que comprei e nunca me serviu de nada porque simplesmente nunca funcionou em condições, é um novo e maravilhoso instrumento de trabalho com o qual posso, além dos normais arranjos domésticos, fazer muitas mais coisas de que gosto, com muito mais facilidade, pois até agora tinha de levar os meus trabalhos de costura para cozer em casa da minha mãe, na máquina que usei desde sempre.

Este fim-de-semana, e porque já me sinto muito melhor, decidi voltar ao trabalho. Tinha prometido um presente a uma menina, desde o Natal, e agora teve mesmo de ser. Joguei mãos à obra e lá consegui acabar esta t-shirt, da qual ela gostou tanto que já a levou hoje à escola.


Esta noite, vou acabar mais duas que estou a fazer para duas priminhas, a pedido da avózinha. Depois, vêm aí os cartões do Dia dos Namorados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário